Residência SV - Juiz de Fora

O maior desafio desse projeto residencial foi o terreno, que apresenta uma declividade de um pouco mais de 7 metros, além de ser de esquina. O jogo de volumes da fachada foi uma solução que procurou atender à legislação nesse tipo de terreno. Essa estratégia também possibilitou o aumento de aberturas para proporcionar maior conexão entre o interior e exterior da residência. A cobertura foi pensada de maneira a criar uma unidade nesses volumes, além de dar movimento à fachada.

Um ponto forte dessa casa é a integração com a área de lazer através de uma grande porta de vidro. Essa integração é enfatizada pela continuidade do forro de madeira presente na área externa e interna. O ripado junto ao aparador segue por toda a parede proporcionando uma maior sensação de amplitude no ambiente. Ao fundo, a parede de tijolinhos ganha destaque com uma escada leve e um jardim.

A área de lazer é composta por uma cozinha com churrasqueira, lavabo, além do jardim e da piscina com um deck de madeira.
Substituímos as paredes de alvenaria por grandes portas de vidro, a fim de proporcionar uma maior integração ao interior da casa. Além dessa integração, a casa ficou provida de iluminação natural, o que ajuda na redução com gastos de energia.

Projetos bem-feitos ajudam a economizar na obra além de valorizar ainda mais o seu imóvel!

Quer planejar sua próxima residência? Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso!